Termos e Condições

Os presentes Termos e Condições regem a utilização (incluindo o mero acesso) dos conteúdos e serviços disponibilizados no website HUMANITAS (https://humanitas.org.pt/t). O website e os seus conteúdos foram desenvolvidos sob a responsabilidade da HUMANITAS (https://humanitas.org.pt/), federação constituída por Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que desenvolvem a sua acção no âmbito da habilitação e integração da Pessoa com Deficiência Intelectual com sede na Praça de Londres, 9 – 4º Esquerdo 1000-192 Lisboa. Qualquer visitante ao aceder ao portal HUMANITAS é considerado como “utilizador” e nessa condição aceita, de forma expressa, automática e voluntária, submeter-se aos presentes Termos e Condições.

 

1. Âmbito e Objectivos

A HUMANITAS é a Federação constituída por Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que desenvolvem a sua ação no âmbito da integração da Pessoa com Deficiência Intelectual. Neste sentido a presente ferramenta digital apresenta-se comoo a plataforma institucional e pretende digulgar da diferentes atividades desenvolvidas pela federação bem como das sua filiadas.

Assim a criação da Plataforma da HUMANITAS tem os seguintes objectivos:

(i) Apresentar e divulgar as suas atividades no âmbito da integração da Pessoa com Deficiência Intelectual.

(ii) Apresentar os serviços e respostas prestadas pelas suas associadas/filiadas. Indicando: Quem, Como e Onde.

(iii) Disponibilizar informação e recursos ùteis na resposta a problemas no âmbito da integração da Pessoa com Deficiência Intelectual.

A utilização dos serviços da PLataforma da HUMANITAS pelo utilizador é gratuita.

 

2. Definições e Conceitos

Administrador – Entidade responsável pela administração geral da plataforma, a quem compete a gestão de todo o sistema. Tem permissão para manipular todo o conteúdo da plataforma.

Administrador Local (ou Super-Utilizador) – Entidade responsável pela gestão corrente da plataforma. Manipula as tabelas mestras (consulta, criação, actualização e eliminação), define os utilizadores de acordo com os diferentes perfis estabelecidos e atribui a credenciação aos gestores de entidades, de equipamentos e de locais de atendimento, após validação documental.

Filiada – Associada da Federação HUMANITAS.

Entidade Prestadora de Serviço Social – Filiada prestadora das respostas sociais ou serviços . A Entidade foi incluída na plataforma a partir da recolha de dados abertos ou de informação pública.

Equipamento – Espaço ou local físico onde se desenvolvem ou a partir do qual são disponibilizadas uma ou mais respostas sociais, ou serviços.

Serviços / Respostas Sociais - Actividades e serviços prestados pelas filiadas no âmbito da integração da Pessoa com Deficiência Intelectual para apoio a pessoas ou famílias, promovendo a inclusão social e a conciliação entre a actividade profissional e a vida pessoal e familiar. 

Visitante - Utilizador que não se registou na plataforma, anónimo, que pode pesquisar e consultar os resultados da pesquisa online.

 

3. Conteúdos

Na fase de criação da plataforma, a informação referente às Entidades Prestadoras de Serviços, aos Equipamentos Sociais e às Respostas Sociais foram obtidos e carregados a partir de dados abertos e de informação pública recolhida em diversas fontes, com particular destaque para as sitios web de cada filiada ou da Carta Social (http://www.cartasocial.pt/).

A aceitação, por parte das Entidades Prestadoras de Serviços, da apresentação no Portal HUMANITAS dos dados referentes aos seus equipamentos e às respostas e serviços sociais que prestam é implícita e automática, a partir do momento em que tomam conhecimento da plataforma e não manifestam o seu desacordo. Estas entidades passam, assim, a estar aderentes à plataforma, sendo-lhes solicitada a nomeação do respectivo representante, que será credenciado como Gestor de Entidade.

Os conteúdos apresentados no portal HUMANITAS são da responsabilidade da federação HUMANITAS, que assume o compromisso de fornecer informação verdadeira e actualizada, competindo-lhes verificar a adequação dos dados apresentados publicamente.

 

4. Funcionalidades

Interface responsiva completa, adaptável às plataformas Web e Mobile e totalmente compatível com os principais navegadores, como Chrome, Internet Explorer, Firefox e Safari.

Repositório de respostas sociais no âmbito da integração da Pessoa com Deficiência Intelectual, elaborado a partir de dados abertos ou de informação pública disponível em diversas fontes. Toda a informação constante da plataforma HUMANITAS pode ser descarregada pelos utilizadores.

Apresentação visual hierárquica da directoria de respostas/serviços sociais – localização (mapa), dados da entidade, do equipamento e da oferta de serviços.

Opções para pesquisa simples e avançada de conteúdos na base de dados.

 

5. Comunicações Electrónicas e Hiperligações (Links)

Com o objectivo de facilitar e disponibilizar, o acesso a conteúdos e informação adicional, a HUMANITAS, pode incluir links para websites de terceiros. Quaisquer links que possibilitem o acesso a websites de terceiros são facultados para interesse e conveniência dos utilizadores.
Caso opte por usar esses links, deverá ter o cuidado de ler os Termos e Condições e a Política de Privacidade desses websites, antes de dar inicio à sessão. Os Administradores da plataforma HUMANITAS não assumem qualquer responsabilidade por conteúdos, qualidade, segurança ou demais funcionalidades desses websites. As ligações (links) a esses serviços de terceiros não significa que a HUMANITAS possua qualquer tipo de influência sobre os mesmos.

 

6. Direitos dos Utilizadores

Recomenda-se a leitura da Política de Privacidade e da Política de Cookies do presente website.