“Temos de ser uma única voz para o bem comum das pessoas que apoiamos”. Foi com esta frase que a Presidente da HUMANITAS, Helena Albuquerque, iniciou o seu discurso na Sessão de Abertura do Encontro Nacional Organizações de Formação Profissional e Emprego para Pessoas com Deficiência.
Salientando a necessidade de existir um compromisso comum entre as várias Federações para serem representativas, a Presidente sublinhou ainda a importância da união das Federações, das suas associadas e de todas as instituições que apoiam a pessoa com deficiência.
O Encontro, organizado pela HUMANITAS, FORMEM, Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral e Fenacerci – Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social hoje, dia 28, teve como principal objetivo debater e refletir sobre o paradigma atual da Formação Profissional e Emprego da pessoa com deficiência e perspetivar o futuro destes domínios.
No debate participaram ainda os membros da Direção da HUMANITAS José Duarte e Rosa Moreira. Um especial agradecimento à presença, nesta iniciativa, das associadas da Federação.