Deficiência & Democracia: um projeto para a inclusão política

Estratégia Nacional para a Inclusão das Pessoas com Deficiência 2021-2025
Setembro 3, 2021
Regime do Maior Acompanhado: HUMANITAS lança ações para ouvir testemunhos e informar
Outubro 4, 2021

A associada da HUMANITAS, a APPACDM de Setúbal, lançou, pela segunda vez, o projeto Deficiência & Democracia.

A iniciativa “procura sensibilizar todos os cidadãos e cidadãs para a importância do voto, dando especial enfoque ao direito de voto da pessoa com deficiência intelectual e aos tabus e dúvidas que existem sobre esta temática”, afirma a APPACDM de Setúbal.

“Este foi um dos projetos escolhidos pela Comissão Nacional de Eleições no âmbito do concurso para atribuição de apoios económicos que pretende incrementar a participação nas eleições para os órgãos das autarquias locais”. O projeto conta ainda com uma parceria com a Experimentáculo, financiamento pela CNE e apoio da HUMANITAS e da Câmara Municipal de Setúbal.

Durante setembro, a Associada da HUMANITAS vai partilhar “informação útil e clara”. Também os utentes vão estar envolvidos, através de uma “ conversa com as candidatas e os candidatos a Presidente da Câmara Municipal de Setúbal”.

“Criámos conteúdos informativos e entrevistaremos as candidatas e candidatos a Presidente da Câmara Municipal de Setúbal. Tudo será partilhado nas nossas redes sociais até ao dia 26 de setembro”, afirma a APPACDM de Setúbal, com o intuito de que as pessoas com deficiência intelectual consigam “encontrar respostas às suas dúvidas”.

A instituição refere ainda que “através da colaboração da HUMANITAS e do Grupo Concelhio para as Deficiências e Incapacidades de Setúbal, muitas outras associações locais e, também a nível nacional, serão envolvidas nesta iniciativa de forma a chegarmos ao maior número possível de pessoas”.

“Queremos incentivar e inspirar as pessoas com deficiência ou incapacidades a votar de forma informada”, conta a APPACDM de Setúbal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *